8 de novembro de 2015

Batismo de Sangue será exibido na próxima sessão Imagens Vivas

No dia 10 de novembro, as 19h30, no Mini Mis - Casinha do Lago,  o projeto Imagens Vivas exibe o filme Batismo de Sangue, de Helvécio Ratton. O filme é baseado no livro homônimo de Frei Betto.


O longa se passa em São Paulo, no final dos anos 1960 e mostra como o convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Movidos por ideais cristãos, os freis Tito (Caio Blat), Betto (Daniel de Oliveira), Oswaldo ( ngelo Antônio), Fernando (Léo Quintão) e Ivo (Odilon Esteves) passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella (Marku Ribas). Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.




O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.



Para saber mais, acesse:
https://www.facebook.com/ConexoesBragantinas 


Serviço:
Cineclube Imagens Vivas
Batismo de Sangue
Terça 10 de novembro, 19h30
Mini Mis - Casinha do Lago
Av. Alpheu Grimello, 50
Sessões gratuitas e abertas ao público


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!