23 de outubro de 2015

Edith Cultura exibe 12ª edição do Dia Internacional da Animação

Dia 28 de outubro é o Dia Internacional da Animação e, pelo 8º ano ano consecutivo, a Oscip Espaço Edith Cultura traz a mostra para Bragança. A sessão acontece na próxima quarta, as 19h30, no Mini Mis - Casinha do Lago, com exibição das Mostras Nacional e Internacional. 


O Dia Internacional da Animação (DIA), maior evento de cinema simultâneo do país, chega à sua 12ª edição em mais de 200 cidades no Brasil e 40 países participantes. Exibido anualmente no dia 28 de outubro, a data é celebrada com uma sessão de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. Entre os países que também participam simultaneamente, estão França, Portugal, Índia, Polônia, Rússia, Hungria, Israel, Egito, Suécia, Canadá e EUA.






O DIA tem objetivo de difundir o cinema de animação nacional em todas as regiões do país, proporcionar o contato do público com o trabalho de diretores brasileiros, estimular debates, revelar talentos, despertar o interesse do público. Além disso, dvisa propiciar o intercâmbio entre filmes nacionais e estrangeiros, fortaleceno os laços com os países integrantes da Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA), assim como divulgar os filmes nacionais no exterior. O evento também gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura. 



Gratuito e aberto ao público, o evento tem realização nacional da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), o apoio nacional da Endutex. No Estado de São Paulo tem patrocínio da Zilor Energia e Alimentos e apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC). Em Bragança Paulista é realizado pelo Edith Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. 


12º DIA - Dia Internacional da Animação

Quarta. 28 de Outubro de 2015 - 19h30

Mini Mis - Casinha do Lag

Grátis e Aberto ao Público


Mostra Nacional 

O Átomo Brincalhão - Dir.Roberto Miller

Ed - Dir. Gabriel Garcia

Occupation: Animator - Dir. Bruna Berford

Castillo y el Armado - Dir. Pedro Harres

Los Rosales - Daniel Ferreira

Faroeste: Um autêntico Western - Dir. Wesley Rodrigues

Classificação Indicativa: 12 anos


Mostra Internacional

Laznia – Dir. Tomek Ducki

Choir Tour – Dir. Edmunds Jansons

Glad – Dir. Petra Zlonoga

The Pigger Picture – Dir. Daisy Jacobs

Choreography for Copy Machine – Dir. Chel White

Wind – Dir. Robert Lobel

Symphonie N.42 – Dir. Reka Bucsi

Padre – Dir. Santiago Bou Grasso

Classificação Indicativa: 10 anos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!