10 de julho de 2015

Edith Cultura exibe Mostra do Filme Livre na próxima terça




O Edith Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura exibe, na próxima terça, dia 14 de julho, às 19h30, no Mini Mis - Casinha do Lago, a MFL - Mostra do Filme Livre, maior mostra brasileira de filme independentes. 
Nos 14 anos de existência a MFL exibiu mais de 200 filmes por ano. 


Em 2014, a mostra foi exibida durante três meses seguidos, nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, além do Circuíto de Cineclubes. É a primeira vez que a mostra será exibida na cidade. Em Bragança, o Edith Cultura apresentará a sessão Curtas Premiados. 


Saiba mais sobre cada filme:


Pequeno objeto A (Daniel Abib, 2014, 15min, RJ)
Em algum lugar do passado uma bomba atômica explode e o mundo fica reduzido a cinzas. Shiro Ishio é um cientista que ajudou a desenvolver a bomba e agora tenta entender as suas consequências: uma estranha anomalia e uma misteriosa menina.



Vailamideus (Ticiana Augusto Lima, 2014, 8min, CE)
O que era para ser um acontecimento banal, uma família durante uma sessão de fotos junto a idosa matriarca, ganha uma força extremamente incômoda com o isolamento provocado pela câmera., fazendo com o o filme se torne uma espécie de denúncia do vazio da cultura "selfie". 


Time gap (Cláudia Cárdenas & Rafael Schlichting, 2014, 11min, SC)

O filme aborda o nascimento da imagem, retomando o negativo fílmico como pele de inscrição para expor e tentar exaurir suas possibilidades de esgarçamento através da tecnologia digital. 



Time gap


E (Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti & Miguel Antunes Ramo, 2013, 17min, SP)
O filme atesta uma cruel realidade, de que tudo tem mesmo seu preço, para azar do mundo e "sorte" dos que querem e/ou podem pagar por mais privacidade e exclusividade na hora de estacionar seu carro. 


De profundis (Isabela Cribari, 2014, 21min, PE)

Se valendo de depoimentos, filmagens contemporâneas, imagens de arquivo, câmeras subaquáticas e licenças poéticas, a diretora consegue expressar todo o drama da antiga população da Itacuruba - quando, em 1988, houve o remanejamento de todos os seus habitantes para construção da Barragem de Itaparica.


De Profundis


Vistos em volta (Thiago Zamprogno, 2014, 10min, RJ).
Uma linha tênue entre passado e futuro costura e descostura incessantemente as micro-narrativas desse enigmático filme que imerge densamente no mais profundo e primitivo sentido de olhar, dar à luz algo que boa parte do tempo passa despercebido ao furor da bolha luminosa onde pouco se percebem no contraste as múltiplas formas do real.


Serviço:
MFL - Mostra Filme do Livre
Sessão Curtas Premiados
Mini Mis - Casinha do Lago
19h30 - Grátis
Classificação indicativa: 14 anos
Duração total da sessão: 82 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!