30 de novembro de 2012

Johnny Walker + Vitrola Sintética

Johnny Walker desembarca no Brasil depois de ter percorrido por toda Europa, Estados Unidos e Austrália. Um dos fundadores, voz e guitarra da banda Soledad Brothers, Johnny é, também, parte da história da fusão vintage/vanguarda na música mundial. Blues ácido e Rock n’ Roll representam um pouco da intensidade que ele traz à cena.



Essa vocação que corre no sangue de Johnny se nivela e se mistura com a capacidade analítica desenvolvida na importância de sua formação como psiquiatra. A interpretação dos sentimentos, a busca de explicações e a exposição de uma visão diferenciada de mundo convergem em alguns tipos de pessoa, e consequentemente permeiam em suas carreiras.


Toda virtuosidade de Johnny se liga com sua história, convivência, e parte da sua formação. Entre essas bases esta a forte relação com Jack White. Suas habilidades se desenvolveram e, mutuamente se emprestaram, em diversos momentos de suas carreiras. Johnny participou do primeiro álbum da banda The White Stripes e do single mais recente de Jack. Ainda fruto dessa parceria histórica, Jack produziu o álbum de estreia do Soledad Brothers.



O show apresentado pela banda Vitrola Sintética traz canções inclusas tanto em seu disco de estreia, “Notícias”, como em seu segundo disco, ainda sem título e com o lançamento previsto para o início de 2013. As faixas, todas de autoria dos próprios componentes da banda, apresentam em sua forma final de som a harmonia entre a timbragem do instrumental e os graves e agudos desenhados minunciosamente pelo vocalista.



As letras são autenticas poesias, que em conjunto com os arranjos modernos perfaz um estilo inclassificável. Na contramão dos formatos musicais populares atuais, as músicas possuem poucos refrãos, dando ênfase a uma história.

O formato do show é composto por quatro músicos, duas guitarras, baixo e bateria, com algumas bases programadas em MPC e Octapad (tocadas ao vivo pelos integrantes) resultando num autentico show de Rock sem muitos artifícios tecnológicos. Em um palco simples, com recursos de iluminações dados como usuais, sem grandes rebuscamentos, Vitrola Sintética apresenta um show de impacto, com performances viscerais de cada um de seus membros, fazendo que cada um dos espectadores seja imbuído de seu som e do conteúdo de suas letras, causando ao mesmo tempo ligação entre as histórias propostas pela banda e sua própria história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!